[Voltar]
Database; a qualificação da informação.
 
 
O fundamento do Database Marketing é a utilização das informações sobre clientes armazenadas em banco de dados para diversos tipos de ação mercadológica, desde os programas de fidelização de clientes já ativos até a ampliação da carteira de clientes, passando pela reativação dos inativos.
 

Um exemplo da aplicação do conceito é a análise do perfil do cliente de determinado produto ou serviço para posterior eleição de grupos com perfis semelhantes na definição de público-alvo em iniciativas com intenção de ampliar a carteira de clientes.

O Database Marketing é o fundamento para a adoção de estratégias de Marketing one-to-one, que visa, em última instância, oferecer atendimento altamente personalizado a todos os clientes ou a um conjunto de clientes preferenciais. Os relatórios gerados pelas ferramentas de Database Marketing também podem contribuir para a oferta de serviços de alto valor agregado e até mesmo para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

 
CLIENTES POTENCIAIS E O DATABASE MARKETING
 
O Database Marketing é uma forma de organização de arquivos internos e listas de clientes potenciais, antes armazenadas em depósitos ou almoxarifados. Agora, de uma forma mais dinâmica e ágil, esta nova forma de arquivo e disponibilização de dados de clientes, permite personalizar os esforços de comercialização em relação às pessoas que mais provavelmente comprarão os produtos. Quanto mais específico for o perfil do cliente, mais eficaz será a comunicação a ele dirigida.
 
COMO SE BENEFICIAR DESTA FERRAMENTA?
 

Para que você alcance maior eficácia em suas ações de marketing, você precisa que seu Database esteja padronizado, atualizado e sem registros duplicados. A PMD desenvolveu um software especializado nesse tipo de serviço. O Data Max © que padroniza, tira as duplicidades e atualiza o Database, otimizando suas ações de Marketing.

 
Encontrar profissionais qualificados nessa área é muito difícil e dispendioso. Por isso a PMD oferece a sua Empresa um serviço de Gerenciamento e Administração de Database Marketing que inclui:
   
- Criação do lay-out do seu Database
- Inserção dos Dados
- Seleção dos dados a serem enviados para uma campanha promocional ou de relacionamento
- Gerenciamento das informações constantes no Database
- Exclusão de clientes indesejados
- Atualização frequente de Dados (Endereço, telefone, Cargo, etc.)
- Geração de relatórios diversos (on line)
- Acompanhamento dos resultados das ações de Marketing
 
 
 
  [Topo]
 
Copyright © 2007 PMD Marketing Group ltda