Quinta-Feira, 09/07/2009     
Ano V - Edição Nº44     


Clique para voltar a capa
    SONAR    
 
 
 



INCENTIVO AO SETOR DE CALL CENTER NO RIO

O prefeito Eduardo Paes enviou no início desse ano o projeto de lei nº 62/2009, de autoria do Poder Executivo, que cria incentivos fiscais para a implantação de empresas que prestem serviços de representação realizados através de central de atendimento, o call center, na região Norte da cidade. Serão implementadas medidas fiscais que contribuirão para estimular investimentos na localidade.

A primeira é a isenção do ITBI devido pela empresa na aquisição da propriedade ou do direito real de superfície, uso ou usufruto, de forma a desonerar o investidor e estimulá-lo a investir na área. Já a segunda é a isenção do IPTU por até três exercícios, para reduzir o custo indireto com a manutenção da atividade nos primeiros anos de operação. Outra medida é a isenção do ISS incidente sobre os serviços de construção civil.

Dia 2 de junho, os vereadores cariocas aprovaram em última discussão, com presença de 38 vereadores na sessão extraordinária, o projeto foi aprovado por unanimidade sob aplausos do público, profissionais do setor, que lotaram as galerias do Plenário.

Um acordo de última hora inclui os bairros da Zona Oeste no projeto. A redução de 5% para 2% no ISS e a isenção de ITBI e IPTU valerão para empresas que se instalarem nas áreas de planejamento 3 e 5.

A criação das centrais vai permitir que a região volte a ser um grande centro produtor de bens e serviços e possibilita também o aumento das vagas de empregos para a população local. Os call center são um dos setores que mais crescem no país, apresentando taxas anuais de 10%, representando no Brasil um total de 700.000 empregos formais. Dessa totalidade, 45% são de jovens que conseguiram o primeiro trabalho com carteira assinada.

O impulso inicial ao setor de call center será da própria Prefeitura. O secretário Pedro Paulo (Casa Civil) prepara licitação para escolher a empresa que cuidará da central de atendimento do município. A idéia é centralizar as demandas num só telefone. Hoje, cada órgão tem um número. São 29, ao todo. O vencedor terá de instalar na Zona Norte.

Fonte: O Globo, Economia 4 e 19 de junho; Câmara Rio, Notícias; Redação SRZD, Rio+

 





DOMINO’S


Os sanduíches da DOMINO’S Pizza Já respondem 22% do total de vendas nas 15 lojas do Rio. Foram lançados há dois meses. Em 1º de julho chegam a SP.

Fonte: O Globo, 16 de julho de 2009





MARKETING DIRETO CRESCEU 12,1% EM 2008


Em sua quarta edição, estudo com os indicadores da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd), divulgado nesta segunda-feira, 18, mostra que o segmento teve receita de R$ 19,5 bilhões no ano passado 18/05/2009 - 20:42

A Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) lançou nesta segunda-feira, 18 , a quarta edição dos Indicadores Abemd, que apontam os investimentos em marketing direto feitos no País. Os principais resultados do levantamento apontam crescimento do mercado de 12,1%, chegando a marca de R$ 19,5 bilhões em receitas com prestação de serviços em 2008. Esse número equivale a 0,67% do PIB brasileiro.

Os indicadores registram também aumento das receitas geradas pelos segmentos de internet e e-commerce (evolução de 17,3%), agências (16,1%) e fornecedores de listas (14,3%). Esses foram os setores que mais cresceram. O segmento de call center arrebatou 23,1% das receitas investidas em marketing direto.

Para o presidente da entidade, Efraim Kapulski, o mercado de marketing direto prova estar em expansão, apesar da crise. "Os anunciantes, cada vez mais, buscam mensurar o resultado de suas ações de comunicação, ratificando a importância do estudo: medir o peso de nossa atividade na economia do Brasil", declarou em comunicado oficial.

Com esse levantamento, a Abemd pretende desenvolver uma base de dados estratégicos e atuais sobre o setor e todos os segmentos que o compõem. Além disso, quer disponibilizar informações relevantes para que as empresas possam tomar as melhores decisões no sentido de elevar o marketing direto no âmbito nacional.

Fonte: Meio & Mensagem

 
 

 
W W W . P M D . C O M . B R

Esta mensagem não é SPAM. Caso não queira receber mais e-mails,
clique em EXCLUIR e seu endereço será removido automaticamente.
©PMD Marketing Group. Todos os direitos reservados. All rights reserved.