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Sexta-Feira,
30/10/2009 Ano V - Edição Nº47 ![]() |
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O QUE É MAIS EFICIENTE?
TELEMARKETING, E-MAIL MARKETING OU MALA DIRETA INTERATIVA?
Para localizar e falar com os clientes potenciais, as empresas podem se utilizar dos serviços de telemarketing, e-mail marketing ou mala direta interativa. Cada um desses veículos com suas especificidades, que se encaixam de acordo com os objetivos de negócios: fidelização de clientes, geração de consultas, realização de vendas, pesquisas e etc. Os objetivos do marketing direto é interagir com os clientes e compradores como indivíduos e construir um relacionamento prolongado, para o beneficio deles ( consumidores) e o da própria empresa como fornecedora de bens e serviços Veja abaixo as características e diferenças entre os principais veículos utilizados nas ações de marketing direto:
TELEMARKETING ................................................................................................................ Prós: contato direto com o consumidor; comodidade tanto para o vendedor quanto para o consumidor. Resposta rápida aos objetivos de marketing.
E-MAIL MARKETING ............................................................................................................ Prós: meio de comunicação e promoção rápido, barato, de fácil execução e disparo. MALA DIRETA INTERATIVA ................................................................................................ Prós:. Não há problema de espaço ou tempo ou seja, pode-se falar tudo a respeito do produto ou serviço oferecido.A concorrência não toma conhecimento da oferta e nem dos preços do que foi ofertado. Atinge com exatidão o público-alvo. Proporciona um aumento de acessos à pagina da web, às lojas e aos pontos de venda da empresa. Isso sem contar no conforto, já que o potencial cliente, lê o folheto ou catálogo em casa e com a família junto. A oferta por ser em meio impresso, não morre nem é perdida, já que os consumidores costumam guardar os folhetos para consulta posterior. Um abraço e até a próxima edição da MKT DIRETO MAGAZINE
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